segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Grávida pode usar salto alto?

Olá Amores,

Boa noite, Cá estou, e quero seguir falando sobre o salto alto...Pois, sei que muitas grávidinhas tem dúvida se pode ou não usar.E é muito comum surgir uma série de dúvidas durante a gravidez mesmo. Isto porque nós não sabemos ao certo o que podemos ou não fazer e temos medo de prejudicar nosso bebê em desenvolvimento. Então, a atitude mais correta nesta hora é tirar todas as dúvidas aos poucos e nunca fazer nada ao seu corpo sem antes perguntar ao médico.OK?!!!

Algumas dúvidas são mais comuns como por exemplo EU não sabia se é permitido fazer depilação com cera quente por exemplo,Pode!!! Também sobre se pode clareamento dental, andar a cavalo, de bicicleta, dirigir automóveis, tomar banho de banheira, entre outras. Não hesite em ligar para um médico e perguntar tudo o que deseja saber.

Outra dúvida que tive foi sobre usar salto alto, pq é um hábito bem comum entre nós mulheres , especialmente às que trabalham fora. Durante a gestação, no entanto, não há como negar que a situação deve ficar um pouco mais difícil, devido ao barrigão deslocar o ponto de equilíbrio do corpo. Ainda não cheguei nessa fase, minha barriga esta pequena, mas evitei usar por falta de informação e insegurança...

Além de deslocar o ponto de equilíbrio,dizem que o uso de salto alto piora ainda mais o inchaço nos pés e nas pernas. Isto acontece com a mulher grávida, pois, para que o feto se desenvolva, é preciso ter mais sangue circulando. O aumento da quantidade de sangue e de líquidos de uma forma geral leva a um esgotamento do sistema circulatório, que em determinado momento entra em colapso, dando origem ao inchaço.

Outra causa do inchaço nos pés e pernas é o crescimento do útero, visto que ele acompanha o desenvolvimento do bebê. Com isto, o útero acaba comprimindo alguns vasinhos na região pélvica, dificultando a circulação e promovendo o mesmo problema.

Alguns especialistas afirmam que não há problemas em usar salto alto até o terceiro trimestre da gestação. Enquanto outros afirmam que o risco de torcer o pé, cair e de desenvolver um problema na coluna é muito grande, portanto, os saltos deveriam ficar guardados até o bebê nascer.

Isso é mais uma questão de conforto, porque parece ser muito difícil ficar equilibrada em cima de um salto alto com aquele barrigão para frente. A pressão na coluna deve ser grande e causar desconforto, assim como nos pés, já que estarão mais inchados do que o normal, devido à insuficiência do sistema circulatório.No entanto, o uso de salto alto em si não está totalmente vetado, já que, com cuidado no caminhar, a mulher não afeta de forma alguma o bebê.

O ideal é usar o salto alto caso haja necessidade, como em uma festa ou ocasião especial, e coloque-o somente na hora que for preciso. Deixe um um chinelo ou sapatilha confortável na bolsa e faça o revezamento, de forma a não prejudicar a coluna e de não se machucar.

Mas não é para se assustar. Se você é do tipo louca por um salto 10 ou 15, que tal diminuir para cinco durante a gravidez?

Para quem não quer deixar de usar salto de jeito nenhum, melhor escolher os mais grossos e quadrados, com até cinco centímetros", e "Vestidos mais folgados, com decote em V ou envelope ajudam a modelar a silhueta. Outra boa opção é usar listras na diagonal e sobreposição". Para não causar saia justa àqueles que não sabem da gravidez e acham que o que você tem na barriga é comida em excesso, evite usar cintos que marquem a dita cuja.

"É melhor privilegiar os seios, que sempre ficam mais bonitos", Eu uso muita legging com blusas marcadas em baixo do busto para não acharem que eu estava gorda", além e batas e muitos vestidos.

Fica á dica, Beijinhos!

Nenhum comentário: