sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Meus 3 primeiros meses de gravidez

Olá meus amores, 

Hoje estava lembrando como foram difíceis os meus 3 primeiros meses de gestação. Foram e são os meses mais sofridos geralmente, porque o corpo está começando a se adaptar,  as mudanças aparecem sutilmente. Sentia um pouco de enjoo, dores nos seios por terem aumentado e desmaio. Apesar de no comecinho a barriga não crescer muito, mas eu me estranhava demais .
Dores
A primeira mudança que eu senti foi o aumento dos seios, eu sentia uma dor que não dava pra usar qualquer sutiã, tive que optar por sutiã que aliviasse essa dor e a solução foram aqueles da Lupo sem costura, um alívio absurdo!!!
Enjoos
Fui abençoada nesses 3 meses de gestação nesse sentido,porque quase não tive enjoos. Meu maior problema foi a restrição de comida por conta do problema de vesícula, fiquei sem poder comer nada gostoso(estou ainda assim gente...) minhas comidas preferidas se tornaram proibidas literalmente, qualquer vacilo meu  acabava comigo, qualquer coisa que eu comesse e depois de 5 minutos, eu  passava muito mal com dor e tinha que colocar pra fora. Era horrível! Mas eu achei  saída: água e água de coco e suco de limão. E comidinhas leves sem gordura nenhuma, legumes, salada e frutas. Nada de doce!
Acabei emagrecendo, eu estava obesa já pesando 86kg, verdade!!! Agora estou com 81kg e a tendência é eu continuar secando. Amém!!!

Também são comuns ter desmaios, eu cheguei a desmaiar apenas 1 vez aconteceu na praça de alimentação do shopping eu estava começando a almoçar e consegui pedir socorro a um rapaz ao lado que correu e chamou o bombeiro que me segurou à tempo! Fui caindo pro lado e apaguei. Ele mediu minha pressão e deu 7x4...que susto!  O ideal é sempre andar com comidinhas fáceis e práticas na bolsa para isso não acontecer, pode ser um potinho com castanhas de caju, azeitonas, queijos e sanduíches. E claro, sem esquecer de levar a água! As comidinhas salgadas são ótimas para que esse mal estar passe.
E aí meninas, como foram os 3 primeiros meses da gravidez de vocês ou como está sendo? Os meus foram complicados hahaha. " Escrevam pra mim!!!"
Hoje estou no 4º mês de gestação ou seja 16 semanas e meia aproximadamente, quase no 5º mês já. Mega ansioooosa!!!
Beijinhos