sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Descobrindo o sexo do bebê, segundo a vovó!

Oieee...

Alguém ai louca pra saber o sexo do bebê?!!!Hahaha

Hoje em dias a medicina dispõe de vários recursos para descoberta do sexo do bebê,tem até um exame de sangue que se chama sexagem fetal ele é capaz de detectar a presença do cromossomo Y, o cromossomo masculino, no sangue da mãe e confere 99% de certeza, se não for feito antes das 8 semanas e se a mulher não realizou nenhuma transfusão de sangue ou transplante de órgão.

A gestante não precisa de fazer jejum ou outro preparo para fazer o exame de sexagem fetal. Além disso, o exame não precisa ser pedido pelo médico para ser feito, mas também não é realizado pela rede pública, nem é coberto pelos planos de saúde. Fora esse exame só a ultrassonografia mesmo...e alguns médicos até arriscam o sexo já com 12 semanas, mas alertam que certeza mesmo, só lá pelas 16. Esperar por 16 semanas? Quatro meses?!!!Eu esperei gente...mas lá no fundo eu sentia que era menino e já comentava com as pessoas. Tortura demais para algumas mamães de primeira viagem aguardar tanto tempo, não?! Por isso hoje, resolvi escrever sobre algumas maneiras de descobrir o sexo do bebê, antes do ultrassom revelador. Alerto que são tiradas divertidas e nada confiáveis , mas que eram usadas por nossas avós, já que ultrassom mesmo, só ficou conhecido na década de 80. ok?!!!

1.Como você pisa:

Reza a lenda que mulher grávida quando pisa primeiro com o pé direito, espera um menino, e quando pisa com esquerdo , menina.

2.O teste do sal:

Alguém deve polvilhar levemente, uma pequena quantidade de sal na cabeça da gestante enquanto ela dorme. Ao acordar, no meio de sua primeira conversa , se o primeiro nome mencionado for de uma mulher, ela espera uma menina, se for de homem, menino.

3. Pergunte a mãe:

A mãe pergunta à um amigo ou parente, " O que estou esperando?", se ao ouvir a resposta a mãe corar as bochechas, a pessoa acertou. Dizem que existe alguma misteriosa ligação entre mãe e filho, e mesmo que inconscientemente, a mãe sabe o sexo do bebê. 71% das mulheres que não tinham conhecimento prévio do sexo do bebê , acertaram com essa divertida brincadeira.

4. Enjoo Matinal:

Dizem os mais velhos, que os enjoos matinais são mais intensos quando se espera uma menina. Eu particularmente não tive enjoo nenhum quando estive grávida da minha filha. Comigo, essa não funcionou.

5. Pai grávido:

Um estudo feito por Dinamarqueses com aproximadamente 100 futuros papais, constatou que os homens, cujo as esposas esperavam meninas, ganharam alguns bons quilinhos durante a gestação.

6. Doce ou Salgado:

Meninas são mais doces e delicadas, por isso ao esperar uma menina, a gestante vai preferir e ter desejos de alimentos doces. Quando meninos, a preferência será por alimentos salgados ou azedos. Mas EU tive uma mistura de tudo!!!

7. Truque da aliança:

Amarre sua aliança, de preferência de ouro ( não me perguntem porquê), em uma cordinha ou barbante, coloque suspensa em cima da barriga e observe. Se ela se movimentar de um lado para o outro é menino, se o balançar for em círculos, menina. Com essa super dica , você tem 50% de chances de acertar (óbvio).

8. Altura da barriga:

Essa dica em especial, é mais para as mamães que não conseguiram descobrir o sexo no ultrassom mesmo depois de alguns meses. Só funciona com barrigas de 6 meses ou mais. Ao observar de perfil a super barriga, preste atenção se ela está alta ( com volume meio bola de basquete) ou se ela está mais baixa (estilo pêra). Alta menina , baixa menino.

9. Teste do garfo ou colher:

Coloque em duas cadeiras, um garfo e uma colher, cubra com uma almofada para não machucar, e peça para mamãe escolher uma cadeira para se sentar. Se ela sem saber o que tem embaixo da almofada escolher a cadeira com o garfo é menino, se escolher colher, menina. EU fiz esse teste,e sentei no garfo.E deu certo, porque espero um menino!!!

10. Mostre a mão:

Quando alguém disser a gestante mostre a mão, se ela mostrar a palma é uma menina , se mostrar as unhas será um menino.

11. Soma:

Consiste simplesmente em somar a idade da mãe com mês da fecundação até que sobre dessa soma um único número. Se par menino, se ímpar menina. Exemplo:

23 anos da mãe + 3 (concepção mês de março)= 26 =2+6=8 . No caso do nosso exemplo, seria um menino.

Agora que já nos divertimos com as divertidas brincadeiras, vamos a ciência.

12. Dia da concepção:

Esse só funciona para quem sabe o dia de ovulação. Espermatozoides que fabricam meninos, são mais rápidos porém menos resistentes, os que fabricam meninas o inverso. Se a relação tiver ocorrido de 2 a 3 dias antes da ovulação, maior probabilidade de ser uma menina Se a relação aconteceu mais próxima da ovulação, no dia da ovulação ou depois da ovulação , menino.

13. Batimentos cardíacos fetais:

Se o batimento cardíaco do bebê é entre 140-160 - é uma menina Se o batimento cardíaco do bebê é entre 120-140 - é um menino

Descobri um site que tem uma calculadora que informa o sexo do bebê de acordo com seus batimentos cardíacos, vale a brincadeira. http://www.babybpm.com/

14. De que lado do útero está o saco gestacional:

Uma pesquisa que demonstrou 97% de acerto, garante que a placenta visualizada no ultrassom com 6 semanas de gestação, pode revelar o sexo do bebê. Se a placenta estiver do lado direito, é menino , do lado esquerdo, menina. Mas não vale sair correndo pra olhar no ultrassom. Depende da forma que o médico girou o aparelho. Por isso é preciso que você pergunte ao médico no momento do exame, de que lado está fixado o embrião.

15.Calculadora descubra o sexo do bebê da Baby Center

O site Baby Center , disponibiliza um teste para tentar descobrir qual o sexo do seu bebê. Passe por lá e divirta-se. Calculadora sexo do bebê Baby Center

16. Teste de urina

Existe um teste de urina que promete revelar o sexo do bebê. Existem algumas marcas, por sinal estrangeiras, que podem ser usadas a partir da 10ª semana de gestação. A Alessandra da Petit Baby sempre tem disponível o Gendermaker , e a chance de acerto varia de 82 a 90%. Obs: Não funciona com mulheres que fizeram reposição hormonal.

17. Tabela chinesa

Mais uma vez não é nada cientificamente comprovado, mas a milenar cultura chinesa confia e recomenda a tabela chinesa para prever o sexo do bebê. Para utilizar a tabela basta seguir alguns passos.

Passo1. Essa tabela é baseada na idade lunar materna e prevê o sexo do bebê antes mesmo da concepção.

Passo2. Para saber sua idade lunar é simples. Mulheres que nasceram em janeiro ou fevereiro, devem usar sua idade real. Mulheres nascidas de março a dezembro devem acrescentar 1 a sua idade real. Exemplo: idade real 25 . idade lunar 25+1=26. idade lunar 26.

Passo3. O próximo passo é simples. Você usa como base sua idade lunar e o mês de concepção , o mês em que você engravidou ou pretende engravidar.

Mesmo sem comprovação cientifica, mulheres de muitos países utilizam a tabela para planejar suas famílias. A tabela apresenta uma média de 90% de acerto.

A tabela chinesa vai contra o que prega o Método Shettles, em que se afirma que o sexo do bebê depende da proximidade da relação com o dia da fecundação.

É isso amores, espero que dê certo... Voltem aqui para me contar!!!

Beijinhos