terça-feira, 22 de setembro de 2015

Problemas da vesícula biliar durante a gravidez

Olá Amores, Bom dia!!!

A gravidez é um dos momentos mais felizes na vida das mulheres ,e por isso, vou abordar novamente sobre o tema pedra na vesicula que vem sido comum ultimamente na maioria das gestações. Problemas da vesícula biliar durante a gravidez é um problema, além de dores de cabeça, inchaço dos tornozelos e dor abdominal , que muitas mulheres enfrentam. Aqui nós damos-lhe alguns dos sinais de problemas de vesícula , de modo que você identifique.

Pedras da vesícula biliar também chamado de cálculos biliares são nada mais que os depósitos de cálcio ou colesterol na vesícula biliar ou nos ductos biliares . Se você consumir alimentos ricos em gordura e colesterol, as chances de pedras da vesícula biliar são altas. Bile, líquido amarelado secretado pela vesícula biliar , é responsável pela digestão de gorduras e colesterol no organismo. Quando você consome alimentos ricos em gordura, a vesícula se contrai liberando a bile , assim , que digere a gordura. Após o processo de digestão pára , a vesícula biliar , por vezes, não se esvazia -se completamente e, em tal caso, a bile é concentrada, com depósitos de colesterol e cálcio , criando pedras. Estas pedras obstruir o livre fluxo da bile e que a razão não há dor da vesícula biliar que é sentida no abdômen. Quando se está grávida , há várias mudanças ocorrendo em nosso corpo , o que pode expô-lo a problemas da vesícula biliar durante a gravidez. Existem vários outros doenças da vesícula biliar, Que também pode causar problemas durante a gravidez.



Sinais de problemas da vesícula biliar durante a gravidez

Quando você consome os alimentos ricos em gordura , o corpo requer mais bile para digerir tais alimentos, o que implica que a vesícula se contraia mais , assim, a dor agravante.(Insuportável!!!) Gente, leite integral, gema de ovo, qualquer tipo de fritura, macarronada a bolonhesa ou quatro queijos, lazanha, inhoque,empanados e carne vermelha,tomem cuidado ao consumir esses produtos...



Uma dos mais comuns sintomas da vesícula biliar durante a gravidez é uma dor severa no abdômen superior direito, após consumir uma refeição rica em gordura.Eu senti na primeira vez um desconforto, tipo azia, uma dor que não passava e que saia do estomago e pegava as costas toda. Essa dor é chamado um ataque do cálculo biliar, como a dor ocorre subitamente e pode durar cerca de meia hora a várias horas. Você também pode obter uma dor constante, que pode aumentar ao longo do tempo . Os outros mau sintomas da vesícula biliar incluem dores nas costas entre as omoplatas , vómitos, náuseas , inchaço do abdômen , gás, indigestão , arrotos e não ser capaz de tolerar alimentos ricos em gorduras . Além disso, você também pode sofrer de sudorese, calafrios, febre ligeira , fezes cor de argila e pele amarela.Gente, sentiu dor intensa e desconfortável nas costas, ATENÇÂO! pode ser problema na vesícula. Corre para o médico!!!

A dor do cálculo biliar pode ser comparado à dor que ocorre durante o parto. No entanto , a contração que ocorre durante o parto vai embora logo , ao contrário dos cálculos que podem permanecer por várias horas. Esta dor pode ser tão grave que pode ser difícil de aliviar .Portanto, toda atenção é pouco!!!

Se os testes mostram que a dor é causada devido a formação de cálculos biliares , os médicos podem sugerir que você consumir alimentos que são muito pobres em gordura , pode ser mesmo uma dieta branda. Essa dieta é recomendada como medida preventiva em vez de cura a longo prazo. medidas a longo prazo incluem cirurgia da vesícula biliar, Mas a cirurgia durante a gravidez pode ser muito arriscado , uma chance , não vale a pena tomar. No entanto , o médico pode recomendar a cirurgia se estiver no segundo trimestre e se a dor é muito intensa e insuportável. A cirurgia mais cedo do que pode resultar em aborto , enquanto que se for depois disso, o tamanho do bebê pode dificultar a condução .Eu particularmente, tenho adotado uma dieta magra, evito carnes vermelhas e tudo que é gorduroso.

Geralmente são as mulheres obesas que se encontram em maior risco de ter cálculos biliares.Mas, não é uma regra... Se o excesso de gordura é acumulada no corpo , a quantidade de bile segregada diminui , resultando em depósitos de excesso de colesterol . O ganho de peso durante a gravidez ou após o parto também pode causar pedras para construir . Consumir uma dieta rica em fibras , de modo a diminuir as chances de desenvolver cálculos biliares. Grãos integrais , legumes e frutas são ricas em fibras e são excelentes para vesícula biliar inflamada.



Portanto, os problemas da vesícula biliar durante a gravidez é causada devido ao acúmulo de colesterol e cálcio na vesícula e vias biliares. Se sofrer de um dos sintomas mencionados acima, entrar em contato com um médico imediatamente e obter medidas correctivas. Como medida preventiva , é sempre melhor parar de consumir alimentos ricos em gordura e começar a ter os alimentos ricos em fibras. Em caso de dúvidas , consulte um profissional, ele irá orientar melhor.

Beijinhos

Um comentário: