terça-feira, 29 de setembro de 2015

Como conseguir ter um relacionamento hoje em dia...

Em meio a milhões de mulheres em todo o mundo, ele escolheu você ♥.

Há algo em você que o fez notar, se destacou e fez você atraente para ao ponto de vista dele.

Sempre me perguntam o que eu faço para conseguir ter um relacionamento de longos anos...Oras, não sei dizer exatamente, mas acredito que é algo muito além do que se dita atualmente como ser sexy, magra, loira, morena, ruiva, usar a roupa tal, o corte de cabelo tal, perfume tal, e etc...Porque, não sou nada disso! As vezes encontro com mulheres lindas, mas chatas e sem conteúdo que vivem reclamando e nunca estão satisfeitas com elas, aqueles tipos que estão sempre em dieta e achando que porque engordou 1kg ta horrorosa...Acho que o que atrai um homem além de um belo corpo físico é a mulher que demonstra confiança, que tem atitude, tem boa autoestima...Acredito que essas qualidades são as que realmente fisgam os homens, as bonitonas e saradas apenas os atraem momentaneamente.E sim, eles vão sempre olhar para outras mulheres atraentes, porque todos os homens fazem isso, mas você é a que está com ele. Portanto nada de mimimi se isso acontecer.

Se você gosta de si mesmo o homem vai continuar a gostar de você. Certamente ele continuará interessado em você por notar que és uma mulher segura que dá essa segurança a ele quando está perto de você. Cada vez mais os homens procuram por mulheres independentes. Apreciam quando elas não concordam cegamente com tudo o que eles dizem, demonstrando que têm personalidade própria; eles detestam aqueles tipos dependentes que não tem iniciativa e ficam esperando que ele resolva tudo; os homens querem ter uma pessoa com quem possam compartilhar gostos e opiniões e discutir sobre qualquer assunto.

Quer dizer então, que elas sempre têm que demonstrar personalidade e força? É claro que não. Já notei que para o homem é importante que aquela mulher que demonstra ser guerreira e autoconfiante se torne na intimidade carinhosa, atenciosa e que saiba agrada-lo. Dessa forma, ele se sentirá muito mais amado e valorizado.

Enfim, esses são alguns atributos “almejados” pelos homens de hoje. É claro que alguns deles podem mudar de acordo com o gosto de cada um, e inclusive podem ser totalmente diferentes dos citados nesse aqui.

Agora, vamos se cuidar também né!?Porque, apesar o homem se atrair mais por mulheres legais que bonitonas, não significa que eles queiram ter uma mulher desleixada, gordona ou magrela,eles querem ter uma mulher cuidada ao seu lado...Fica a dica!!!Peguei alguns artigos como guia.

♥PERFUME Nada melhor do que uma mulher perfumada, não é? De acordo com a pesquisa, eles concordaram que uma mulher sempre cheirosa e que deixa aquele aroma gostoso quando passa encanta qualquer homem.

♥BOCA Lábios cor de carmim estão super em alta e muitos homens adoram as boquinhas pintadas num tom um pouco mais forte. Seja de vermelho ou num tom rosado, a sua boca não vai passar despercebida pelo gato. Ele vai se sentir atraído, imaginando como seria beijá-la. É bom ressaltar que para deixar os lábios sempre bonitos é importante hidratá-los com um balm ou produto especial para eles.

♥UNHAS Tem muita gente que pensa que os homens não estão nem aí para as unhas das mulheres. Mas eles reparam, sim! E muito!!! Essa é uma das coisas que eles também acham atraentes nas mulheres: unhas bem cuidadas e pintadas. Para as mãos e cutículas ficarem sempre bonitas, lembre-se de hidratá-las regularmente. Ande com o hidratante na bolsa para poder aplicar quando você quiser. E nas unhas, aproveite e experimente as últimas tendências de cores!

♥CABELOS Cabelos macios, cheirosos e brilhantes, quem não gosta? Os homens adoram passar as mãos e acariciar cabelos bem tratados e bonitos. E, obviamente, uma mulher fica ainda mais sensual e atraente com os fios saudáveis e cheios de balanço. Para eles ficarem sempre incríveis, use bons produtos e mantenha os fios hidratados.

♥SEIOS Como falar de coisas que atraem os homens e não falar dos seios. É quase impossível para um homem controlar o olhar para dentro de um decote quando uma mulher chega perto. Sejam eles naturais ou de silicone, o fato é que essa parte feminina é uma das mais “visadas” e desejadas pelos homens. Sejam eles pequenos, grandes ou médios.

♥PELE Um rosto e corpo macio são essenciais. Os homens se sentem atraídos por uma pele bem cuidada, suave e gostosa.

♥OLHOS Para eles, os olhos femininos ficam ainda mais sensuais quando são escurecidos pela maquiagem. Aquele olhar marcante, seja ele feito com sombra, lápis ou delineador, é capaz de seduzi-los de forma atraente. Lembre-se de que, quando for fazer uma maquiagem com os olhos bem marcados, não exagere no resto. Prefira uma pele com um toque de blush e batom mais claro.

♥PESCOÇO Um pescoço bonito, com a pele suave é um ponto feminino muito atraente para eles. Segundo depoimento da pesquisa, um dos participantes citou: “seios podem ser falsos, mas o pescoço sempre mostra a beleza natural”.

Então, meninas é isso...E muito mais lógico! Beijinhos

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Problemas da vesícula biliar durante a gravidez

Olá Amores, Bom dia!!!

A gravidez é um dos momentos mais felizes na vida das mulheres ,e por isso, vou abordar novamente sobre o tema pedra na vesicula que vem sido comum ultimamente na maioria das gestações. Problemas da vesícula biliar durante a gravidez é um problema, além de dores de cabeça, inchaço dos tornozelos e dor abdominal , que muitas mulheres enfrentam. Aqui nós damos-lhe alguns dos sinais de problemas de vesícula , de modo que você identifique.

Pedras da vesícula biliar também chamado de cálculos biliares são nada mais que os depósitos de cálcio ou colesterol na vesícula biliar ou nos ductos biliares . Se você consumir alimentos ricos em gordura e colesterol, as chances de pedras da vesícula biliar são altas. Bile, líquido amarelado secretado pela vesícula biliar , é responsável pela digestão de gorduras e colesterol no organismo. Quando você consome alimentos ricos em gordura, a vesícula se contrai liberando a bile , assim , que digere a gordura. Após o processo de digestão pára , a vesícula biliar , por vezes, não se esvazia -se completamente e, em tal caso, a bile é concentrada, com depósitos de colesterol e cálcio , criando pedras. Estas pedras obstruir o livre fluxo da bile e que a razão não há dor da vesícula biliar que é sentida no abdômen. Quando se está grávida , há várias mudanças ocorrendo em nosso corpo , o que pode expô-lo a problemas da vesícula biliar durante a gravidez. Existem vários outros doenças da vesícula biliar, Que também pode causar problemas durante a gravidez.



Sinais de problemas da vesícula biliar durante a gravidez

Quando você consome os alimentos ricos em gordura , o corpo requer mais bile para digerir tais alimentos, o que implica que a vesícula se contraia mais , assim, a dor agravante.(Insuportável!!!) Gente, leite integral, gema de ovo, qualquer tipo de fritura, macarronada a bolonhesa ou quatro queijos, lazanha, inhoque,empanados e carne vermelha,tomem cuidado ao consumir esses produtos...



Uma dos mais comuns sintomas da vesícula biliar durante a gravidez é uma dor severa no abdômen superior direito, após consumir uma refeição rica em gordura.Eu senti na primeira vez um desconforto, tipo azia, uma dor que não passava e que saia do estomago e pegava as costas toda. Essa dor é chamado um ataque do cálculo biliar, como a dor ocorre subitamente e pode durar cerca de meia hora a várias horas. Você também pode obter uma dor constante, que pode aumentar ao longo do tempo . Os outros mau sintomas da vesícula biliar incluem dores nas costas entre as omoplatas , vómitos, náuseas , inchaço do abdômen , gás, indigestão , arrotos e não ser capaz de tolerar alimentos ricos em gorduras . Além disso, você também pode sofrer de sudorese, calafrios, febre ligeira , fezes cor de argila e pele amarela.Gente, sentiu dor intensa e desconfortável nas costas, ATENÇÂO! pode ser problema na vesícula. Corre para o médico!!!

A dor do cálculo biliar pode ser comparado à dor que ocorre durante o parto. No entanto , a contração que ocorre durante o parto vai embora logo , ao contrário dos cálculos que podem permanecer por várias horas. Esta dor pode ser tão grave que pode ser difícil de aliviar .Portanto, toda atenção é pouco!!!

Se os testes mostram que a dor é causada devido a formação de cálculos biliares , os médicos podem sugerir que você consumir alimentos que são muito pobres em gordura , pode ser mesmo uma dieta branda. Essa dieta é recomendada como medida preventiva em vez de cura a longo prazo. medidas a longo prazo incluem cirurgia da vesícula biliar, Mas a cirurgia durante a gravidez pode ser muito arriscado , uma chance , não vale a pena tomar. No entanto , o médico pode recomendar a cirurgia se estiver no segundo trimestre e se a dor é muito intensa e insuportável. A cirurgia mais cedo do que pode resultar em aborto , enquanto que se for depois disso, o tamanho do bebê pode dificultar a condução .Eu particularmente, tenho adotado uma dieta magra, evito carnes vermelhas e tudo que é gorduroso.

Geralmente são as mulheres obesas que se encontram em maior risco de ter cálculos biliares.Mas, não é uma regra... Se o excesso de gordura é acumulada no corpo , a quantidade de bile segregada diminui , resultando em depósitos de excesso de colesterol . O ganho de peso durante a gravidez ou após o parto também pode causar pedras para construir . Consumir uma dieta rica em fibras , de modo a diminuir as chances de desenvolver cálculos biliares. Grãos integrais , legumes e frutas são ricas em fibras e são excelentes para vesícula biliar inflamada.



Portanto, os problemas da vesícula biliar durante a gravidez é causada devido ao acúmulo de colesterol e cálcio na vesícula e vias biliares. Se sofrer de um dos sintomas mencionados acima, entrar em contato com um médico imediatamente e obter medidas correctivas. Como medida preventiva , é sempre melhor parar de consumir alimentos ricos em gordura e começar a ter os alimentos ricos em fibras. Em caso de dúvidas , consulte um profissional, ele irá orientar melhor.

Beijinhos

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Parto normal ou cesária?

Olá Amores, Tudo bem?

Quem ai tem dúvidas sobre parto normal ou cesariana? "EU"...tenho!!! O que é melhor, parto normal ou cesariana? Qual dos dois partos é melhor para a mãe e para o bebê? É possível escolher qual parto você prefere ou só o obstetra é que pode definir isso?

Vamos as pesquisas...

lendo e conversando com várias pessoas sobre o parto normal, se sabe que é a forma mais espontânea e instintiva dos bebês nascerem. Alguns pessoas e obstetras defendem que o bebê deve "escolher" a hora que quer nascer.

Parto Normal Caso a mulher possa escolher o tipo de parto, opte pelo o normal, pois é o mais apropriado para a mulher e a criança, já que, como o próprio nome diz, é natural. A mulher é preparada fisicamente e psicologicamente para aquele momento. No caso do bebê, o ato de ser expelido de forma natural proporciona uma massagem nos órgãos internos, que serve para limpeza dos mesmos.



Muitas mulheres temem o parto normal por causa da dor, porém não há o que temer. Além disso, 48 horas após o parto normal, a mulher já pode ir para casa com o bebê. Em alguns casos, para facilitar a saída da criança, os médicos realizam a episiotomia, um pequeno corte lateral na região do períneo, e quando isso acontece a cicatrização geralmente leva no máximo uma semana. Já quem faz cesariana recebe alta normalmente entre 60 e 72 horas após o parto e pode levar de 30 a 40 dias para se livrar das dores, ou seja, cinco vezes mais tempo que a mulher que opta pelo parto natural.

Para nós mamães, o parto normal acelera a saída do leite, pois durante o trabalho de parto, o organismo da mulher libera os hormônios ocitocina e prolactina, que facilitam a "descida” do leite materno, permitindo que a mulher amamente tão logo seu bebê nasça e esteja preparado para receber o alimento.

O parto normal oferece mais segurança para a mulher, que não precisa passar pela cesariana, uma cirurgia como qualquer outra e que envolve riscos de infecção tanto para a mãe quanto para o bebê.

Exercícios recomendados:


Partos Naturais

Nos últimos tempos ocorreu-se um resgate dos partos mais naturais, mas há alerta para que as mulheres não deixem de se preocupar com a estrutura que as cerca. Muitas mães optam por partos naturais, de cócoras, dentro d'água ou até mesmo em casas de parto. Essas alternativas são benéficas, desde que haja permissão médica e atendimento adequado para qualquer emergência.

Conveniência Médica É comum escutarmos declarações de mães testemunhando a favor da cesariana, dizendo que seu filho nasceria numa data que lhe seria conveniente, não haveria correrias e a criança nasceria sem o "trauma" do parto normal. A essa visão distorcida dos fatos, veio aliar-se a conveniência dos médicos: um trabalho de parto normal pode tomar de 4 a 8 horas (e às vezes mais) do tempo deles, enquanto numa cesariana, em condições normais, tudo se resolve em pouco mais de uma hora. Assim, como diz a expressão popular, uniu-se o útil ao agradável, e foram criadas as condições para que a cesariana predominasse.

Parto Cesáreo Entre as vantagens da cirurgia cesariana, está o controle maior de todo o processo de parto, o que permite intervenções médicas mais rápidas. O incômodo está no pós-parto, já que o período de recuperação e cicatrização pode durar de uma semana a dez dias. A anestesia usada ultimamente retarda as dores pós-operatórias por até dois dias. Na obstetrícia moderna, a cesariana é indicada e necessária, principalmente se há possibilidade de complicações para mãe e ou para a criança. De qualquer forma, para o feto, a cesariana sempre representa uma forma de violência contra si mesmo. Se realizada sob anestesia geral, há uma quebra entre a mãe e a criança, o que dificulta o fortalecimento do vínculo entre elas. Quando é possível aplicar a anestesia peridural, que suprime a dor mas conserva a consciência, a mãe pode acolher o bebê no seu primeiro contato com o mundo externo, o que facilita a consolidação da relação vincular.

Os riscos da cesárea não podem ser ignorados. Para a mãe, eles incluem a ocorrência de aderências, infecções, hematomas, hérnias, lesões na bexiga ou outros órgãos, hemorragias, acidentes anestésicos e tromboembolismo, o que pode levar à morte. Para o bebê incluem cortes acidentais, desconforto respiratório, maior necessidade de UTI neonatal e mais dificuldades posteriores na amamentação, além de outras doenças na vida adulta por nascer mais fragilizado.

Mas há vantagens no parto por cesariana. Ele pode salvar vidas de bebês e mães quando o trabalho de parto é anormal ou ineficaz, quando o bebê está em uma posição anormal, se o bebê está tendo padrões de batimentos cardíacos anormais ou em casos recomendados pelos médicos.

Há também mulheres que insistem na cesárea programada, por temerem que o parto normal deixe a vagina larga ou frouxa prejudicando sua sexualidade. Na verdade, a vagina é suficientemente elástica para dar passagem ao bebê, sem alterar suas dimensões de modo permanente, como também com a episiotomia não ocorre a rotura do períneo.Portanto, meninas isso é besteira!!!Já o impacto de um parto normal, sem controle, é outro temor que motiva às mães à extrema passividade que é propiciada pela cesariana, em que o bebê é retirado dela sem sua participação. Para o bebê, a cesárea programada, num momento em que não houve o início do trabalho do parto, é percebida como tendo sido arrancado violentamente de seu meio sem que ele e sua mãe tivessem manifestado um sinal biológico ou desejo.

Há de se repensar a cesariana, a pedido ou necessidade, no sentido de humanizar o nascimento do bebê por esta via, para que lhe seja menos traumático e violento, bem como não prejudicar o vínculo que une os pais e ele. Assim, a mãe deve permanecer em comunicação interna com seu filho, dando-lhe compreensão do que irá ocorrer. A grande dificuldade é que, neste momento, a mãe também está com muito medo da anestesia, da cirurgia, e o que consegue transmitir para o bebê é um intenso desgaste emocional, o que o fragiliza ainda mais. Em geral, os bebês de cesárea nascem hipotérmicos e tensos. Para amenizar o sofrimento e o sentimento profundo de ameaça contra sua vida, o bebê deveria ser colocado imediatamente em contato com a mãe, ao sair do útero, para que pudesse manter os referenciais maternos tão conhecidos e amados. Quando isso não for possível, seria ideal o pai acompanhar a equipe nos cuidados de seu filho, falando com ele, uma vez que reconhece sua voz e se reassegura.

Parto Normal x Cesariana

- Recuperação rápida x Recuperação lenta;

- Não há dor pós-parto x Há dor pós-parto;

- Favorece a lactação x Atrasa um pouco a lactação;

- A alta é mais rápida x Alta demora mais;

- A cada parto normal, o próximo trabalho de parto é mais fácil x A cada cesariana, o trabalho de parto é mais complicado;

- Se a mulher vir a sofrer de mioma, na eventual necessidade de uma operação, esta será mais fácil x A operação do mioma, neste caso, se complica devido às aderências e às cirurgias anteriores;

- O relaxamento da musculatura pélvica não altera em nada o desempenho sexual x Qualquer operação cirúrgica pode trazer complicações à saúde, o que pode prejudicar a disposição sexual.

Enfim, seja qual for o tipo de parto escolhido, que este momento seja especial e vivido de forma intensa. E que o Senhor nos dê sabedoria para decidirmos por qual direção seguir.

Que Deus nos fortaleça, oriente e abençoe.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Grávida pode usar salto alto?

Olá Amores,

Boa noite, Cá estou, e quero seguir falando sobre o salto alto...Pois, sei que muitas grávidinhas tem dúvida se pode ou não usar.E é muito comum surgir uma série de dúvidas durante a gravidez mesmo. Isto porque nós não sabemos ao certo o que podemos ou não fazer e temos medo de prejudicar nosso bebê em desenvolvimento. Então, a atitude mais correta nesta hora é tirar todas as dúvidas aos poucos e nunca fazer nada ao seu corpo sem antes perguntar ao médico.OK?!!!

Algumas dúvidas são mais comuns como por exemplo EU não sabia se é permitido fazer depilação com cera quente por exemplo,Pode!!! Também sobre se pode clareamento dental, andar a cavalo, de bicicleta, dirigir automóveis, tomar banho de banheira, entre outras. Não hesite em ligar para um médico e perguntar tudo o que deseja saber.

Outra dúvida que tive foi sobre usar salto alto, pq é um hábito bem comum entre nós mulheres , especialmente às que trabalham fora. Durante a gestação, no entanto, não há como negar que a situação deve ficar um pouco mais difícil, devido ao barrigão deslocar o ponto de equilíbrio do corpo. Ainda não cheguei nessa fase, minha barriga esta pequena, mas evitei usar por falta de informação e insegurança...

Além de deslocar o ponto de equilíbrio,dizem que o uso de salto alto piora ainda mais o inchaço nos pés e nas pernas. Isto acontece com a mulher grávida, pois, para que o feto se desenvolva, é preciso ter mais sangue circulando. O aumento da quantidade de sangue e de líquidos de uma forma geral leva a um esgotamento do sistema circulatório, que em determinado momento entra em colapso, dando origem ao inchaço.

Outra causa do inchaço nos pés e pernas é o crescimento do útero, visto que ele acompanha o desenvolvimento do bebê. Com isto, o útero acaba comprimindo alguns vasinhos na região pélvica, dificultando a circulação e promovendo o mesmo problema.

Alguns especialistas afirmam que não há problemas em usar salto alto até o terceiro trimestre da gestação. Enquanto outros afirmam que o risco de torcer o pé, cair e de desenvolver um problema na coluna é muito grande, portanto, os saltos deveriam ficar guardados até o bebê nascer.

Isso é mais uma questão de conforto, porque parece ser muito difícil ficar equilibrada em cima de um salto alto com aquele barrigão para frente. A pressão na coluna deve ser grande e causar desconforto, assim como nos pés, já que estarão mais inchados do que o normal, devido à insuficiência do sistema circulatório.No entanto, o uso de salto alto em si não está totalmente vetado, já que, com cuidado no caminhar, a mulher não afeta de forma alguma o bebê.

O ideal é usar o salto alto caso haja necessidade, como em uma festa ou ocasião especial, e coloque-o somente na hora que for preciso. Deixe um um chinelo ou sapatilha confortável na bolsa e faça o revezamento, de forma a não prejudicar a coluna e de não se machucar.

Mas não é para se assustar. Se você é do tipo louca por um salto 10 ou 15, que tal diminuir para cinco durante a gravidez?

Para quem não quer deixar de usar salto de jeito nenhum, melhor escolher os mais grossos e quadrados, com até cinco centímetros", e "Vestidos mais folgados, com decote em V ou envelope ajudam a modelar a silhueta. Outra boa opção é usar listras na diagonal e sobreposição". Para não causar saia justa àqueles que não sabem da gravidez e acham que o que você tem na barriga é comida em excesso, evite usar cintos que marquem a dita cuja.

"É melhor privilegiar os seios, que sempre ficam mais bonitos", Eu uso muita legging com blusas marcadas em baixo do busto para não acharem que eu estava gorda", além e batas e muitos vestidos.

Fica á dica, Beijinhos!

domingo, 13 de setembro de 2015

Sapatos de salto, sinônimo de sensualidade e poder!

Olá Amores,

Quem não gosta de se sentir mais alta? Os sapatos de salto alto são sempre bem-vindos para que as mulheres ganhem alguns centímetros. Quando as mulheres descalçam os seus saltos, elas sentem a diferença de altura e isso, por vezes, deprime-as. Logo, ganhar alguns centímetros de altura é um prazer, por isso que comprar sapatos de salto alto se torna muito gratificante.

Ao calçar sapatos de salto alto, as mulheres sentem-se mais bonitas e poderosas, e essa sensação faz com fiquem mais seguras de si próprias, ajudando-as a agir com mais segurança no dia-a-dia. Os sapatos de salto alto são os preferidos das mulheres quando estas têm de fazer algo de muita responsabilidade, como por exemplo uma apresentação pública, pois torna-as mais seguras e confiantes de si próprias.

O efeito que os sapatos de salto alto têm na autoestima de uma mulher é estonteante. De sapatos de salto alto as mulheres sentem-se mais bonitas, mais seguras, mais sensuais, mais elegantes e mais sedutoras. As mulheres gostam mais de si próprias e da sua imagem e, por isso, elas ficam viciadas no uso de saltos altos. Ou seja, os sapatos de salto alto são antidepressivos e exímios no controlo emocional de uma mulher.Você concorda?

Os sapatos de salto alto são um símbolo de poder e um sinónimo de que a mulher é forte e descomplexada. O som produzido pelo sapato ao caminhar marca a chegada, a presença e a partida da mulher num determinado espaço. Os sapatos de salto alto impõem a sua presença de uma forma natural e sofisticada, razão pela qual as mulheres tanto os adoram e se viciam!



E então, se identificou? Você é do tipo de mulher que ama salto alto?Pois bem, EU sou!!! E se sapatos de salto já eram sinônimo de sensualidade, o estilista Christian Louboutin foi além e hoje proporciona às mulheres de todo o mundo a oportunidade de serem poderosas! As solas vermelhas que são a assinatura do estilista rapidamente conquistaram todo o mundo tanto pela elegância, quanto pela exibição de ângulos cada vez mais ousados! Conforto não é o lema na marca, mas não pense que isso foi um obstáculo que ela encontrou pelo caminho! As mulheres são muito cientes que existe um preço a se pagar pela beleza, e no caso desse sapato a dor no pé é só o começo!

O preço que se paga para calçar uma belezinha dessa não é nada perto do barato, mas ninguém nunca reclamou que não tenha valido a pena!EU por exemplo não me arrependo!!!Sou apaixonada por sapatos e seria impossível EU não ter pelo menos UM exemplar no closet para chamar de meu! Além de um sapato com solas vermelhas, o Louboutin virou sinônimo de status e classe!

Não tem como não desejar ter um! E se você já desejou que tal ficar por dentro e ter ideia das cifras necessárias? Lógico que no Brasil custa bem mais caro,os mais básicos por nada menos de R$ 2mil reais sai um Christian Louboutin.
Achou um pouco inacessível? Então que tal ficar no inspired? Muitas marcas nacionais fabricam modelos inspirados nos Louboutins para a alegrias da mulherada...#Fica a dica para quem não quer investir apartir de 2mil para ter um Louboutin... EU particularmente, costumo comprar os inspired tenho vários de diversas marcas mais acessíveis pq não tenho grana para ter todos os Louboutin que gostaria...Ter um original já me basta! ...hahaha


Eu tenho o meu nada básico, porque se é pra ter um EU quiz um exemplar de obra de arte e não um comum...hahaha
Beijinhos

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Descobrindo o sexo do bebê, segundo a vovó!

Oieee...

Alguém ai louca pra saber o sexo do bebê?!!!Hahaha

Hoje em dias a medicina dispõe de vários recursos para descoberta do sexo do bebê,tem até um exame de sangue que se chama sexagem fetal ele é capaz de detectar a presença do cromossomo Y, o cromossomo masculino, no sangue da mãe e confere 99% de certeza, se não for feito antes das 8 semanas e se a mulher não realizou nenhuma transfusão de sangue ou transplante de órgão.

A gestante não precisa de fazer jejum ou outro preparo para fazer o exame de sexagem fetal. Além disso, o exame não precisa ser pedido pelo médico para ser feito, mas também não é realizado pela rede pública, nem é coberto pelos planos de saúde. Fora esse exame só a ultrassonografia mesmo...e alguns médicos até arriscam o sexo já com 12 semanas, mas alertam que certeza mesmo, só lá pelas 16. Esperar por 16 semanas? Quatro meses?!!!Eu esperei gente...mas lá no fundo eu sentia que era menino e já comentava com as pessoas. Tortura demais para algumas mamães de primeira viagem aguardar tanto tempo, não?! Por isso hoje, resolvi escrever sobre algumas maneiras de descobrir o sexo do bebê, antes do ultrassom revelador. Alerto que são tiradas divertidas e nada confiáveis , mas que eram usadas por nossas avós, já que ultrassom mesmo, só ficou conhecido na década de 80. ok?!!!

1.Como você pisa:

Reza a lenda que mulher grávida quando pisa primeiro com o pé direito, espera um menino, e quando pisa com esquerdo , menina.

2.O teste do sal:

Alguém deve polvilhar levemente, uma pequena quantidade de sal na cabeça da gestante enquanto ela dorme. Ao acordar, no meio de sua primeira conversa , se o primeiro nome mencionado for de uma mulher, ela espera uma menina, se for de homem, menino.

3. Pergunte a mãe:

A mãe pergunta à um amigo ou parente, " O que estou esperando?", se ao ouvir a resposta a mãe corar as bochechas, a pessoa acertou. Dizem que existe alguma misteriosa ligação entre mãe e filho, e mesmo que inconscientemente, a mãe sabe o sexo do bebê. 71% das mulheres que não tinham conhecimento prévio do sexo do bebê , acertaram com essa divertida brincadeira.

4. Enjoo Matinal:

Dizem os mais velhos, que os enjoos matinais são mais intensos quando se espera uma menina. Eu particularmente não tive enjoo nenhum quando estive grávida da minha filha. Comigo, essa não funcionou.

5. Pai grávido:

Um estudo feito por Dinamarqueses com aproximadamente 100 futuros papais, constatou que os homens, cujo as esposas esperavam meninas, ganharam alguns bons quilinhos durante a gestação.

6. Doce ou Salgado:

Meninas são mais doces e delicadas, por isso ao esperar uma menina, a gestante vai preferir e ter desejos de alimentos doces. Quando meninos, a preferência será por alimentos salgados ou azedos. Mas EU tive uma mistura de tudo!!!

7. Truque da aliança:

Amarre sua aliança, de preferência de ouro ( não me perguntem porquê), em uma cordinha ou barbante, coloque suspensa em cima da barriga e observe. Se ela se movimentar de um lado para o outro é menino, se o balançar for em círculos, menina. Com essa super dica , você tem 50% de chances de acertar (óbvio).

8. Altura da barriga:

Essa dica em especial, é mais para as mamães que não conseguiram descobrir o sexo no ultrassom mesmo depois de alguns meses. Só funciona com barrigas de 6 meses ou mais. Ao observar de perfil a super barriga, preste atenção se ela está alta ( com volume meio bola de basquete) ou se ela está mais baixa (estilo pêra). Alta menina , baixa menino.

9. Teste do garfo ou colher:

Coloque em duas cadeiras, um garfo e uma colher, cubra com uma almofada para não machucar, e peça para mamãe escolher uma cadeira para se sentar. Se ela sem saber o que tem embaixo da almofada escolher a cadeira com o garfo é menino, se escolher colher, menina. EU fiz esse teste,e sentei no garfo.E deu certo, porque espero um menino!!!

10. Mostre a mão:

Quando alguém disser a gestante mostre a mão, se ela mostrar a palma é uma menina , se mostrar as unhas será um menino.

11. Soma:

Consiste simplesmente em somar a idade da mãe com mês da fecundação até que sobre dessa soma um único número. Se par menino, se ímpar menina. Exemplo:

23 anos da mãe + 3 (concepção mês de março)= 26 =2+6=8 . No caso do nosso exemplo, seria um menino.

Agora que já nos divertimos com as divertidas brincadeiras, vamos a ciência.

12. Dia da concepção:

Esse só funciona para quem sabe o dia de ovulação. Espermatozoides que fabricam meninos, são mais rápidos porém menos resistentes, os que fabricam meninas o inverso. Se a relação tiver ocorrido de 2 a 3 dias antes da ovulação, maior probabilidade de ser uma menina Se a relação aconteceu mais próxima da ovulação, no dia da ovulação ou depois da ovulação , menino.

13. Batimentos cardíacos fetais:

Se o batimento cardíaco do bebê é entre 140-160 - é uma menina Se o batimento cardíaco do bebê é entre 120-140 - é um menino

Descobri um site que tem uma calculadora que informa o sexo do bebê de acordo com seus batimentos cardíacos, vale a brincadeira. http://www.babybpm.com/

14. De que lado do útero está o saco gestacional:

Uma pesquisa que demonstrou 97% de acerto, garante que a placenta visualizada no ultrassom com 6 semanas de gestação, pode revelar o sexo do bebê. Se a placenta estiver do lado direito, é menino , do lado esquerdo, menina. Mas não vale sair correndo pra olhar no ultrassom. Depende da forma que o médico girou o aparelho. Por isso é preciso que você pergunte ao médico no momento do exame, de que lado está fixado o embrião.

15.Calculadora descubra o sexo do bebê da Baby Center

O site Baby Center , disponibiliza um teste para tentar descobrir qual o sexo do seu bebê. Passe por lá e divirta-se. Calculadora sexo do bebê Baby Center

16. Teste de urina

Existe um teste de urina que promete revelar o sexo do bebê. Existem algumas marcas, por sinal estrangeiras, que podem ser usadas a partir da 10ª semana de gestação. A Alessandra da Petit Baby sempre tem disponível o Gendermaker , e a chance de acerto varia de 82 a 90%. Obs: Não funciona com mulheres que fizeram reposição hormonal.

17. Tabela chinesa

Mais uma vez não é nada cientificamente comprovado, mas a milenar cultura chinesa confia e recomenda a tabela chinesa para prever o sexo do bebê. Para utilizar a tabela basta seguir alguns passos.

Passo1. Essa tabela é baseada na idade lunar materna e prevê o sexo do bebê antes mesmo da concepção.

Passo2. Para saber sua idade lunar é simples. Mulheres que nasceram em janeiro ou fevereiro, devem usar sua idade real. Mulheres nascidas de março a dezembro devem acrescentar 1 a sua idade real. Exemplo: idade real 25 . idade lunar 25+1=26. idade lunar 26.

Passo3. O próximo passo é simples. Você usa como base sua idade lunar e o mês de concepção , o mês em que você engravidou ou pretende engravidar.

Mesmo sem comprovação cientifica, mulheres de muitos países utilizam a tabela para planejar suas famílias. A tabela apresenta uma média de 90% de acerto.

A tabela chinesa vai contra o que prega o Método Shettles, em que se afirma que o sexo do bebê depende da proximidade da relação com o dia da fecundação.

É isso amores, espero que dê certo... Voltem aqui para me contar!!!

Beijinhos

Líquidos na gravidez!!!

Olá Amores, Tudo bem?

Hoje quero falar sobre os benefícios dos líquidos na gravidez.

As pessoas sabem da sua importância mais ao longo do dia vai diminuindo sua ingestão e com a idade mas ainda... Eu por exemplo hoje devo ter bebido uns 500ml apenas de água, mas tomei vários copos de sucos ao longo do dia.Entretanto, ainda é pouco consumo...

Dos benefícios da água, entre cujas funções destacam principalmente:

Estruturação das moléculas; Regulação da temperatura corporal; Dissolvente de líquidos; Transporte dos nutrientes às células; Ajuda na digestão; Facilita a eliminação – desintoxicação; Contribui para o funcionamento dos órgãos. Com tantos benefícios, a recomendação é beber de 1,5 a 2 litros de água por dia, à medida que sente sede.



Os líquidos ajudam na circulação sanguínea do útero e da placenta, além de melhorar as condições nutricionais da criança. É importante diversificar. Bebidas como água, sucos e alguns chás, como erva-doce, erva-cidreira e camomila, são liberados durante os nove meses.

Além de hidratar, os líquidos também combatem o enjoo e as náuseas. “Bebidas frias com sabor ácido ou amargo são ótimas para acabar com o mal-estar.

Separei algumas opções para vocês se manterem sempre hidratadas e com os nutrientes necessários durante a gestação:

ÁGUA Se você não é acostumada a beber água, acrescente rodelas de limão! Além do gostinho refrescante, alimentos cítricos ajudam a aliviar as náuseas. Você pode adicionar um pouco de gengibre também, um excelente e natural anti-inflamatório

SUCOS Sucos naturais são mais ricos em vitaminais e não contêm corantes e aditivos. Você sabia que a goiaba tem 86% de água? E o melão é quase 100% feito de água. Procure introduzir frutas com alto teor de hidratação em sua alimentação.

LEITE Leite é fonte de cálcio, importante nutriente para o desenvolvimento dos ossos do seu bebê. Faça vitaminas ou smoothies com frutas geladinhas. Iogurtes também podem ser incluidos.

CALDOS E SOPAS Sopas e caldos também são ótimas opções para as mamães que torcem o nariz para verduras e legumes.

É isso...

Beijinhos

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cabelos!!!

Olá Amores!!!

Tudo bem? Eu, vou bem! Mas meus cabelos...tem que ser domados dia-a-dia. Não é fácil pra gestante cuidar dos cabelos nessa fase de não pode usar qualquer produto. Principalmente, produtos como tintura, progressivas e alisamentos em geral...

Sendo assim, nossa solução é comprar creme e mais cremes para resolver o problema ou amenizar.

Comprei recentemente para conhecer produtos da linha Lola Cosmetics - Kit Socorro! ...usei o morte súbita e sinceramente, não é tão bom o quanto falam...para vocês terem ideia a ampola Pantene é melhor...Usei também o creme para pentear Milagres, e tb não achei ele nenhum milagre. os outros ainda não abri para testar Pq já tenho muitos cremes abertos, e estou esperando alguns acabarem.


É isso que estou fazendo...Eu tenho a raiz oleosa e pontas secas, e meu cabelo é ondulado. Sem poder fazer a progressiva fiquei só na base da escova e chapinha. hahahaha...

E lógico que não abro mão de bons cremes, gente não precisa ser aqueles tão caros!!! Eu tenho uns queridinhos que são super acessíveis a todos os bolsos.

Vou deixar aqui minha listinha de 3 produtos que não vivo sem...Anota ai!!!
Quer comprar? Clique aqui!!!

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Viagem do Feriado, Vitória- Espírito Santo!

Olá Amores,


Como foi o fim de semana e feriadão? O meu foi maravilhoso!!!
Fui para Vitória-ES, sai do RJ com muita chuva e tempo super fechado no sábado pela manhã,
e para minha surpresa lá estava com um solzinho e o céu parcialmente nublado. Uma delícia!

A cidade é linda, eu particularmente adoraria morar lá, é uma das minhas cidades favoritas.
Já estive em Vitória outras vezes, porque meu afilhado está residindo por lá, então sempre que
possível vou visita-lo.

                                                             Uma delícia  de dia!!!



E vocês já conhecem esse Estado maravilhoso chamado Espírito Santo? Não?!!! Então, vou tentar
expor um pedacinho da cidade aqui para vocês se animarem a conhecer...


Vitória é uma delícia

As praias são as principais atrações da cidade, mas não são as únicas. A locomoção por Vitória é tranquila e raros são os lugares a que você demora muito para chegar. Vila Velha é a cidade mais populosa do Estado e tem opções que incrementam sua viagem. Entretanto, eu particularmente prefiro ficar na capital, adoro o bairro de Enseada do Suá e Praia do Canto e Camburi.
É uma delícia aproveitar a tarde para andar pelo Calçadão da Praia de Camburi ou conhecer a Praça dos Namorados. Vitória é uma cidade bem arborizada, moderna e tem diferentes locais se visitar. 
À noite, não é preciso pensar muito: vá direto à Praia do Canto. O bairro tem uma área conhecida como Triângulo, e ali ficam os melhores bares e restaurantes da cidade.
Convento da Penha
O Convento da Penha, em Vila Velha, foi fundado em 1558 e é o símbolo turístico do Estado. Fica no alto de um morro de 154m, no bairro da Prainha, cercado pela Mata Atlântica.
Você pode subir sua estrada a pé, de carro ou com vans que vão até o estacionamento.
Praia de Camburi
A Praia de Camburi é a mais presente na vida da cidade. Sempre tem gente correndo ou praticando esportes no calçadão. No verão, a prefeitura programa shows e eventos esportivos, deixando o lugar mais animado. Na praia, outra opção bem interessante é fazer o passeio de escuna. O calçadão foi reformado...
Parque  Botânico da Vale
No fim do bairro de Jardim Camburi, dentro do Complexo de Tubarão, fica o Parque da Vale, a maior área verde da Grande Vitória. O parque é parte de um cinturão verde da Vale e seu espaço, de 33 hectares, tem como objetivo ajudar a preservar a Mata Atlântica. É um lugar que permite aos seus visitantes conhecer melhor a mata, a fauna, e fazer trilhas – basta marcar um horário e usar calçado fechado. Outra atração interessante é um passeio feito de ônibus por dentro do complexo. O passeio é gratuito, sendo necessária a marcação de horário.
Praia do Canto e Praça dos namorados
Foto Web
Praia do Canto, é muito arborizada e possui um belo paisagismo. É muito utilizada para caminhadas, fica cercada por edifícios e fica próxima do triângulo das bermudas, local apelidado pelos boêmios a mais de 20 anos. Há também um iate club, onde ficam algumas embarcações dos participantes de pesca esportivas.
A praça, que cerca a Praia do Canto, é o lugar onde acontece a feirinha nos finais de semana (a partir das 18h). Tem parquinho, pista para skate, área para exercício, patinação, entre outras coisas. Anexas ficam a Praça dos Desejos e a Praça da Ciência. São lugares próximos e um passeio bonito para...
Bom gente, como falei...fica aqui o pedacinho de Vitória que eu mais curto. lógico que há vários lugares que não mencionei e que são lindos e vale a pena conhecer como Vila Velha, Guarapari, e outras praias.

E não se esqueçam de levar uma bagagem versátil, afinal a mala certa é sempre mais funcional.

Tenho esse super kit da Le postiche e super indico!




Beijinhos

sábado, 5 de setembro de 2015

Sexta-feira e feriado prolongado!!

Oi Amores,


Estou em Espírito Santo, delícia!
Sai do RJ com muita chuva e cheguei aqui estava um Solzinho com algumas nuvens, mas muito bom!
Depois escrevo sobre tudo...

Bom feriado!!!

Beijinhos

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Iogurte grego é realmente saudável?!



Tradicionalmente , iogurte grego é feito atráves da remoção do soro de leite (o líquido remanescente após o leite coalhado). O resultado final é um iogurte mais sólido com menos açúcar, menos carboidratos, e mais proteína em comparação com iogurte regular. O iogurte grego “é considerado por alguns nutricionistas um produto intermediário entre os leites fermentados tradicionais e os queijos não maturados com alto teor de umidade como o boursin, quark ou petit suisse.”  A diferença entre o iogurte grego e o iogurte regular é a remoção do soro de leite (a parte aquosa do leite que permanece quando o leite é coalhado). Quando o soro do leite é removido existe uma quantidade menor de açúcar, carboidratos e proteína em comparação com iogurte regular.
O iorgute é uma fonte de proteínas, cálcio, fósforo, vitaminas e carboidratos. Este alimento pode trazer benefícios ao organismo: facilita a digestão de proteínas; melhora a absorção de cálcio, fósforo e vitamina D; auxilia na manutenção da flora intestinal; tem 20 a 30% menos lactose do que o leite tradicional, sendo bem tolerado por intolerantes à lactose em grau leve. Mas é preciso cuidado com os ingredientes da composição. Alguns tem excesso de gorduras e ingredientes nada saudáveis: como creme de leite, amido de milho e soro de leite.
Essa regra não é válida para todas as marcas! Algumas opções são acrescidas de gelatina, por exemplo, que é proveniente do colágeno obtido a partir de vários subprodutos animais. Isso não é um problema para as pessoas que consomem carne, mas pode ser para lacto-vegetarianos que consomem leite, queijo e iogurte.
Além disso, algumas marcas usam uma substância chamada carmim, um corante natural derivado do corpo dos besouros que dá ao iogurte um sabor de morango e uma tonalidade rosa.
Como é o caso do Batavo que comprei e consumi sem saber...contém carmim na composição. O vigor possui letrinhas minusculas que não conseguir ler direito, então nao vou comentar. Vou deixar vocês pesquisarem e me contar depois. 
Beijinhos!

A importância do ômega 3 na gravidez

Olá Amores,

Atualmente já esta sendo bastante utilizado e já se sabe a importância da suplementação de ácido fólico para mulheres em idade fértil e com o desejo de se tornarem mães. Contudo existem outros nutrientes que também são de extrema importância, mas acabam como coadjuvantes nesse universo nutritivo!
ômega 3 é um óleo essencial encontrado principalmente em peixes gordos de água fria (sardinha, atum, salmão, arenque), sementes oleaginosas como nozes, castanhas, avelãs e macadâmias e na semente de linhaça.
Durante a gestação e na amamentação, o ômega 3 é transferido para o bebê por meio da placenta e do leite, respectivamente, atuando diretamente no desenvolvimento físico e cognitivo, através de seu derivado, o DHA.

Eu uso esses:


Alguns estudos têm mostrado que é a partir do terceiro trimestre e durante o primeiro ano de vida que a criança capta maior parte da substância, favorecendo o desenvolvimento dos seus neurotransmissores responsáveis pela serotonina e dopamina, agindo na prevenção da depressão, no distúrbio de déficit de atenção, na hiperatividade, na ansiedade e na impulsividade!
Por tabela, a mulher também previne possíveis quadros de depressão pós parto, melhora seus níveis de colesterol e modula os seus processos inflamatórios, sendo um ótimo aliado para alívio da dor e controle da inflamação nas mulheres com endometriose.
Portanto, procure colocar o peixe pelo menos duas vezes por semana na sua alimentação. Faça refeições intermediárias com castanhas, nozes e avelãs e aproveite para variar o iogurte e a salada de frutas salpicando a farinha de linhaça!
Dica da nutricionista:
– os peixes ricos em ômega 3 não são os criados em cativeiro. No caso do salmão, por exemplo, procure pelo salmão selvagem, se não encontrar ou se o preço vier salgado como o peixe, vale a pena investir no atum e na sardinha.

Meus 3 primeiros meses de gravidez

Olá meus amores, 

Hoje estava lembrando como foram difíceis os meus 3 primeiros meses de gestação. Foram e são os meses mais sofridos geralmente, porque o corpo está começando a se adaptar,  as mudanças aparecem sutilmente. Sentia um pouco de enjoo, dores nos seios por terem aumentado e desmaio. Apesar de no comecinho a barriga não crescer muito, mas eu me estranhava demais .
Dores
A primeira mudança que eu senti foi o aumento dos seios, eu sentia uma dor que não dava pra usar qualquer sutiã, tive que optar por sutiã que aliviasse essa dor e a solução foram aqueles da Lupo sem costura, um alívio absurdo!!!
Enjoos
Fui abençoada nesses 3 meses de gestação nesse sentido,porque quase não tive enjoos. Meu maior problema foi a restrição de comida por conta do problema de vesícula, fiquei sem poder comer nada gostoso(estou ainda assim gente...) minhas comidas preferidas se tornaram proibidas literalmente, qualquer vacilo meu  acabava comigo, qualquer coisa que eu comesse e depois de 5 minutos, eu  passava muito mal com dor e tinha que colocar pra fora. Era horrível! Mas eu achei  saída: água e água de coco e suco de limão. E comidinhas leves sem gordura nenhuma, legumes, salada e frutas. Nada de doce!
Acabei emagrecendo, eu estava obesa já pesando 86kg, verdade!!! Agora estou com 81kg e a tendência é eu continuar secando. Amém!!!

Também são comuns ter desmaios, eu cheguei a desmaiar apenas 1 vez aconteceu na praça de alimentação do shopping eu estava começando a almoçar e consegui pedir socorro a um rapaz ao lado que correu e chamou o bombeiro que me segurou à tempo! Fui caindo pro lado e apaguei. Ele mediu minha pressão e deu 7x4...que susto!  O ideal é sempre andar com comidinhas fáceis e práticas na bolsa para isso não acontecer, pode ser um potinho com castanhas de caju, azeitonas, queijos e sanduíches. E claro, sem esquecer de levar a água! As comidinhas salgadas são ótimas para que esse mal estar passe.
E aí meninas, como foram os 3 primeiros meses da gravidez de vocês ou como está sendo? Os meus foram complicados hahaha. " Escrevam pra mim!!!"
Hoje estou no 4º mês de gestação ou seja 16 semanas e meia aproximadamente, quase no 5º mês já. Mega ansioooosa!!!
Beijinhos